Visita de Mãe: Porque a vida Só Melhora
A Talita, mãe do Vini de 2 anos, está de volta e com uma novidade. Vamos deixá-la contar! 😉
Porque a vida Só Melhora | Por Talita Rodrigues Nunes
Sempre gostei de escrever e sempre escrevi muito. Cartas, poesias, e-mails, letras de música, artigos, cartões, resenhas, crônicas – textos de todos os tipos. Mas nunca tinha escrito para um blog… até o convite da Marcela para publicar um texto aqui no Não São Gêmeos.
Escrever para blog era diferente de tudo que eu já tinha feito. Porque se, por um lado, é um estilo mais leve e informal, por outro, pretende atingir os leitores do blog. E esses leitores, as pessoas do outro lado da tela, têm opinião, podem gostar ou não, concordar ou não com o que foi escrito – ai, que friozinho na barriga! Mas me empolguei tanto com o convite que já saí escrevendo logo em seguida. Nossa! E como me fez bem escrever aquele texto (Confusão de cabeça de mãe)!
Tão maravilhoso quanto escrever, ou talvez até mais, foi receber o carinho das pessoas que liam o artigo. A tal interatividade, intrínseca aos blogs, me cativou. É bom demais compartilhar informações! Mais ainda quando o assunto é o universo da maternidade. E aí, acabei mandando mais um texto para ser publicado… e mais outro… e as pessoas continuavam me incentivando a escrever mais e mais. Não aguentei: resolvi ter um blog para chamar de meu também!
O nome não poderia ter vindo de outro lugar: um dos textos publicados aqui (Sou a melhor mãe que posso ser), onde comento meu ponto de vista sobre a vida com filhos – que só melhora. E assim nasceu o mais novo blog do pedaço, o Só Melhora – Reflexões de vida pós maternidade – por Talita Rodrigues Nunes.
Sim, gostaria muito que vocês conhecessem o Só Melhora e compartilhassem suas experiências e reflexões por lá também. Como a Marcela diz, quanto mais informação compartilhada melhor.
Não, não pretendo deixar de escrever para o Não São Gêmeos e muito menos deixar de fazer minhas visitas quase diárias a esse espaço tão rico! Não sei o que vocês pensam sobre o tema, mas eu acho o universo materno infinito. E no meio de tantas amigas se tornando mães, nunca nos falta assunto. É por isso que acredito que sempre tem espaço para mais um blog, para mais um texto, para mais uma conversa.
À Marcela e à Juliana, minha gratidão. Por ter aberto espaço para meus textos por aqui, por ter despertado em mim essa vontade de escrever para um blog, por ter descoberto a delícia do tema “maternidade”. Obrigada também pelo incentivo e força quando comentei da intenção de ter um blog meu. E pela generosidade em se colocar à disposição para as trocas entre os blogs.
Estamos juntas, meninas! 😉
—
– Visita de Mãe: Veja aqui todos os textos já publicados da nossa coluna em que outras mães compartilham suas experiências. Quer participar também? Entre em contato com a gente.