Sobre o blog
Nós nos conhecemos há dez anos quando ser mãe ainda nem estava nos planos. Fizemos a mesma faculdade, trabalhamos na mesma empresa, mas talvez o que mais tenha nos aproximado foi a maternidade. Temos três anos de diferença de idade e uma casou dois anos antes da outra. Contrariando a ordem cronológica, a mais nova e com menos tempo de casada ficou grávida primeiro. A outra engravidou três meses depois.
Com nossos bebês ainda pequenos, saímos juntas para passear – cada uma com seu bebê e no seu carrinho. Apesar disso, mais de uma vez, algumas pessoas nos olhavam admiradas e perguntavam: “Que lindos! São gêmeos?” E nós sempre dávamos (e ainda damos) a resposta mais do que óbvia para a gente: “Não, não são gêmeos”.
Mães de primeira viagem, sempre trocamos ideias e encontramos apoio nesta amizade. Resolvemos compartilhar nossa vivência não só mais uma com a outra, mas por aqui também para que outras mães, quem sabe, encontrem neste blog um apoio ou pelo menos uma distração. Não somos especialistas e nem mães perfeitas, mas estamos tentando ser as melhores mães para nossos filhos que não, não são gêmeos, mas passam por situações comuns, apesar de cada bebê ser único e com comportamento diferente – ainda que fossem gêmeos (o que, mais uma vez, não é o caso :P).
Se você nos encontrou por aqui, seja bem-vinda neste mundo incrível, difícil, maravilhoso e cheio de dúvidas da maternidade!