Comemorando 1 aninho <3
Desde o começo, ouvia que festinha de 1 aninho tinha que ter, por que é um marco e tem que mostrar as fotos pro filho quando ele crescer e blá blá blá. E confesso que passei os 6 meses que antecederam o primeiro aniversário da Maria Antônia, quebrando a cabeça sobre como fazer essa data, 22 de junho, ser realmente especial para ela e para toda a nossa família.
Comecei pensando na festa, com tema de piquenique e muitas comidinhas saudáveis para todos os bebês, toalhinhas xadrez, cestinhas de lembrancinha e tudo mais. E então, comecei a fazer a lista, só de família fechamos em 70 pessoas, mais amigos, não seriam menos de 120 convidados. Pronto a comemoração já tomava uma proporção muito maior do que imaginávamos, Por consequência o orçamento tb teria que aumentar consideravelmente, já que até o espaço teria que ser alugado, pois o salão de festas do prédio, não comportaria a quantidade de convidados listada.
Além das ponderações acima, o sono da Maria Antônia ainda é algo que precisa ser bastante trabalhado, ela só dorme embalada no meu colo e sem barulho, salvo algumas exceções em que ela dorme no carrinho, durante algum passeio. Logo, com a festa, o cochilo da tarde seria prejudicado e provavelmente ela estaria super estressada, querendo apenas o colinho de mãe. Ou seja, não conseguiríamos participar deste momento com a nossa família, o que era o propósito desde o começo.
Então, conversando com o meu marido sobre o que poderíamos fazer para que essa data não passasse em branco, ele teve uma ótima ideia. Sugeriu levarmos nossos pais e irmãos para um final de semana em um hotel próximo. E foi o que fizemos, desistimos da ideia da festa e reservamos 5 quartos num hotel com piscinas de águas termais, espaço com recreação para crianças e uma linda paisagem. Tudo com 2 meses de antecedência, o que nos garantiu um preço melhor. Gastamos o mesmo que gastaríamos com uma festa, mas com uma experiência que neste momento, faz mais sentido.
E realmente, não foi uma festa com 4 horas de duração, foi um final de semana inteiro em que todos puderam estreitar laços e relaxar num lugar lindo e curtir nossa pequenina. Acho que essa experiência marcou muito bem a comemoração do primeiro aninho da Maria Antônia, de forma muito especial, por que agregou toda a família, que é o que temos de mais importante nas nossas vidas! Valeu a pena! Claro que em outras condições, consideraria a festa, mas acho que a ideia substituta rendeu ótimos momentos e lembranças!
Se vc quiser compartilhar conosco a festa de comemoração do primeiro aninho do seu bebê, nos envie uma mensagem!
Juuuu,
Estou aqui nesse exato momento, com esse mesmo dilema sobre a festa de 1 ano do Bernardo.
Simplesmente amei essa tua ideia!!!!!
Ahh, que legal, Ju!! A experiência foi ótima para nós, valeu a pena e com 2 aninhos, quando ela entender melhor, aí sim faremos festa!!! Beijooo
Ju,
Adorei a sua ideia, não tinha pensado nisso….Eu e meu marido, mesmo antes de eu engravidar, decidimos que não faríamos uma super festa, levamos em consideração que ele que é o principal da festa, não iria aproveitar e acabaria se cansando demais, como ainda são muito pequenos nessa idade, ficam um pouco assustados com muitas pessoas a redor…enfim….Para mão passar em branco, nós fizemos um bolinho em casa, com uma mesa decorada, um bolo bonito, docinho e salgadinhos, apenas pra meus pais e irmãos e os dele, viram alguns amigos (aqueles que são mais família que amigos) e só, batemos bastante foto para recordação, mais nada muito grande, nem com muitas pessoas, e mesmo assim ele ficou super chatinho no dia….E é claro não aproveitou muito….Deixamos para fazer uma festinha legal no aniversario de 02 aninhos….bjus…
Pensamos da mesma forma, Sá!
Tb vamos caprichar na de 2 aninhos!!
Bjsss